Sorria


Envelheço todo dia para que a vida me prove que sou finita.
Engordo e emagreço para lembrar que somos todos capazes de gerenciar a nós mesmos, mas se deixarmos por conta do acaso, perdemos o controle.
Meus cabelos caem e me dizem que nada é eterno, por mais que se cuide disso.
Minhas rugas e marcas aparecem e dizem que vivo, que sinto, que penso e que isso se reflete em cada parte.
Mas os sorrisos, as alegrias, os momentos de feliz para sempre, as surpresas, estes me ensinam mais.
Ensinam que não importa de onde se vem e para onde se vai, importa o que faço do meu caminho.
Ensinam que meus amigos e as pessoas que eu amo, são os pilares que sustentam minha estrada, seja nas alturas, seja nas baixadas.
Então escolho sorrir. Mesmo com a geladeira quebrada, a planta destruída pelo gatinho e a terra espalhada no quintal. Mesmo com a dificuldade de arrumar uma ajudante, mesmo com saudade de trabalhar fora, mesmo que o meu almoço foi rejeitado pela criançada.
Porque neste momento, sou feliz. A vida prospera, o sol está lindo lá fora, contradizendo o inverno e hoje teremos bolo de cenoura no lanche.
Experimente, faz bem. Sorria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, faça sugestões e aguarde, Todos os comentários são moderados para evitar postagens indevidas.